As provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 19 de abril, para mais de 36 mil candidatos aos cargos, os gabaritos serão divulgados na segunda-feira, 20 de abril.

O concurso da Secretaria de Segurança do Distrito Federal 2015 busca o preenchimento de 1.100 vagas no cargo de Agente Penitenciário, sendo 200 destas para preenchimento imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

A função exige diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e tem salário inicial de R$ 4.745,00. A Fundação Universa coordena a seleção que terá provas aplicadas em Brasília-DF.

Do total de vagas destinadas para o cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso público, 20% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 150 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 50 questões sobre conhecimentos básicos e 100 questões sobre conhecimentos específicos. A forma de resposta foi certo ou errado.

Os candidatos aprovados nas provas objetivas passarão para o teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório, que visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, sendo o candidato considerado apto ou inapto. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SEAP-DF) 2015 para Agente Penitenciário serão divulgados na segunda-feira, 20 de abril, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 10 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!