A Polícia Civil do Distrito Federal realiza concurso para provimento de 100 vagas no cargo de Perito Criminal de 3ª Classe, que teve provas objetivas no dia 19 de junho. São 20 vagas efetivas e 80 para formação de cadastro reserva, que atraíram mais de 10 mil candidatos. A função tem salário inicial de R$ 16.830,85 com jornada semanal de 40 horas de trabalho.

A Polícia Civil de Pernambuco também tem concurso em andamento.

As vagas foram abertas para graduados nas especialidades de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação/Informática, Engenharia, Farmácia/Bioquímica, Física, Geologia, Odontologia e Química.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas na tarde do dia 19 de junho, ambas tendo caráter eliminatório e classificatório, o tempo para realização foi de 5 horas.

O edital prevê também exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação piscológica, todas etapas de caráter unicamente eliminatório. 

Haverá ainda avaliação de títulos, apenas classificatória, que valerá o acréscimo de até 15 pontos.

Por fim, será realizado o curso de formação, classificatório e eliminatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

As convocações ainda não tiveram as datas previstas pelo Iades, mas você acompanha todas as atualizações do concurso através da janela abaixo.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares acontece já no dia de realização da prova objetiva, a partir das 22 horas. Para interpor recurso, o candidato deve acessar o sistema eletrônico do concurso e enviar formulário específico em até cinco dias úteis após a publicação, entre as 8 horas do dia 20 e as 20 horas do dia 24/06.

O concurso será válido por um ano, contado da data da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: