A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), Distrito Federal, busca o provimento de 79 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro, na Carreira de Atividades da Fundação. O concurso está sendo executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), e o edital reserva 20% do total de vagas para portadores de deficiência. As chances foram para candidatos de nível médio/técnico e superior.

Provas

O concurso público consistiu de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para ambos os cargos. As provas dos candidatos de nível superior foram aplicadas no dia 05 de março de 2017, já para os candidatos de nível médio, serão aplicadas no dia 19 do mesmo mês. Além disso, houve também a realização de prova de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Analista de Atividades do Hemocentro. 

A prova objetiva foi composta de 50 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de uma única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 ponto e o máximo de 75,00 pontos.

A mesma será corrigida por meio de processamento eletrônico, sendo considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 13 questões para cada um dos conhecimentos avaliados, ou seja, 13 questões de conhecimentos básicos e 13 questões de conhecimentos específicos.

Gabaritos

A banca organizadora não previu a data de divulgação dos gabaritos prelimineres das provas objetivas, porém, você pode acompanhar todas as publicações do concurso através do link disponível abaixo.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva e(ou) contra o resultado preliminar da prova discursiva, da prova de títulos e da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, disporá de 10 dias úteis para fazê-lo, contados a partir do primeiro dia subsequente ao da divulgação de cada um dos eventos, conforme o modelo correspondente de formulário, que será disponibilizado no momento de divulgação do resultado preliminar.

A validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado