A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), busca preeencher 2.000 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Professor. O concurso público está sendo executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e do total de vagas abertas, 153 são reservadas para os candidatos com deficiência.

Os salários variam de acordo com sua jornada de trabalho entre R$ 2.068,43 e R$ 5.237,13.

A lotação dos candidatos aprovados será em uma das Sedes Administrativas, das Coordenações Regionais de Ensino, ou das Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Provas

O concurso consistiu de provas objetivas, realizadas no dia 29 de janeiro de 2017. Cada prova foi constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deveriam ser respeitados. Para obter pontuação no item, o candidato deve ter marcado um, e somente um, dos dois campos da folha de respostas, certo ou errado.

Todas as folhas de respostas das provas serão corrigidas por meio de processamento eletrônico. A nota em cada item será feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o mesmo; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (certo e errado). Lembrando que a nota em cada prova objetiva será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 8,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

b) obtiver nota inferior a 9,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Complementares P2;

c) obtiver nota inferior a 15,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P3;

d) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.  

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas será feita a partir das 19 horas do dia 31 de janeiro de 2017.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. O cronograma de nomeações dos aprovados no concurso vai de 2017 a 2019 e apresenta o seguinte quadro:

Professor de Educação Básica: 600 convocados em 2017, outros 600 em 2018 e mais 800 em 2019.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado