O concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 99 mil candidatos que disputam 86 vagas de níveis médio e superior. Do total de oportunidades, há reserva de 20% para os candidatos portadores de deficiência. Os rendimentos dos cargos serão de R$ 10.650,18 para nível médio e de R$ 15.879,40 para cargos de nível superior, por jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados e empossados terão ainda auxílio alimentação e auxílio saúde.

Os concorrentes aos cargos de Técnico Legislativo e Consultor Técnico-Legislativo referentes aos editais 02, 03 e 04/2018 realizarão as provas objetivas no próximo domingo, 23 de setembro. Para os candidatos aos cargos de Consultor Legislativo e Procurador edital 01 e 05/2018, as provas objetivas foram realizadas no último final de semana, 15 e 16 de setembro.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas conforme o número de questões que continha a prova e de acordo com o cargo pretendido e suas atribuições. 

Gabarito

O gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado nesta segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 17 horas.

A segunda fase, para ambos os cargos, será a prova discursiva, apenas para os candidatos habilitados na primeira fase. Esta, será aplicada em data, horário e local a serem posteriormente divulgados por meio de edital de convocação específico. A prova discursiva relacionar-se-á ao conteúdo programático e às atribuições do cargo disponível no edital. Demais informações a respeito dessa etapa constarão no edital de convocação específico.

Para os concorrentes ao cargo de Procurador, a faze seguinte será composta por uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será realizada em datas, horários e local que constarão de edital de convocação específico. As provas serão realizadas em sessão pública e registradas em gravação de áudio ou por qualquer outro meio que possibilite a sua posterior reprodução. Na sua avaliação serão considerados o domínio do conhecimento jurídico, o emprego adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

Os candidatos aos dois cargos, procurador e consultor legislativo, passarão também por uma prova de títulos. Cada título será considerado e avaliado uma única vez, vedada a cumulatividade de pontos referentes à mesma alínea e a atribuição de pontuação aos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos. A avaliação dos títulos será de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecendo ao estabelecido no edital e o resultado será divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal, no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e no site da Fundação Carlos Chagas.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data da publicação do ato impugnado, não contando com efeito suspensivo.

A nota final dos candidatos habilitados será igual à somatória da nota obtida nas etapas realizadas pelo mesmo.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em listas de Classificação.

Não havendo candidatos aprovados para as vagas reservadas para os com deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos, com rigorosa observância da ordem classificatória.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público