O concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil-DF, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 72 mil candidatos que disputam 96 vagas efetivas e cadastro de reserva em carreiras de ensino médio, técnico e superior para seu quadro efetivo de pessoal. Os salários dos cargos variam entre R$ 2.804,87 e R$ 12.647,36 por regime de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 do total de pontos. 

O gabarito das provas objetivas será divulgado no endereço eletrônico da organizadora nesta segunda-feira, 25 de junho. 

Os concorrentes ao cargo de Topógrafo, passarão por uma prova de prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, contará de questões ou atividades práticas inerentes às atribuições do emprego, de acordo com os conteúdos pré-estabelecidos. Esta etapa valerá de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de dez dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em todas as etapas do concurso, obedecendo os critérios de classificação de cada etapa.

A nomeação dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados em cada emprego, observadas as necessidades da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Novacap.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público