O concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que terá provas em vários finais de semana de junho, contou com mais de 31 mil candidatos que disputam 414 vagas em vários cargos de níveis médio/técnico e superior no seu quadro de pessoal. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.735,00 e R$ 12.654,00. Ficam reservadas ainda 20% das vagas para pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, ocorreram no último domingo, 3 de junho, para 292 vagas no cargo de médico em diversas especialidades e serão aplicadas ainda no dia 10 de junho para 72 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva em Especialidades da Carreira Assistência Pública a Saúde e também para 20 vagas no cargo de Técnico em Saúde. Já no dia 17 de junho serão realizadas as avaliações para 30 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva no cargo de Enfermeiro.

As provas para médicos contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 75, sendo considerado habilitado o concorrente que acertar, no mínimo, 13 questões de conhecimentos básicos e 13 questões de conhecimentos específicos. O gabarito preliminar da prova objetiva sairá no endereço eletrônico da organizadora - http://www.iades.com.br/, após as 22 horas do dia 3 de junho de 2018.

Todos os candidatos classificados na prova objetiva serão ordenados, por cargo e especialidade, de acordo com os valores decrescentes da nota final na prova objetiva.

Os concorrentes que passarem ainda pela prova de títulos, de caráter unicamente classificatório, deverão encaminhar pessoalmente ou por procurador, mediante procuração do interessado, com reconhecimento de firma, na CAC-IADES ou enviados via SEDEX para o IADES Concurso Público SES-DF/ENF TÍTULOS, Caixa Postal 15.920, CEP 71.070640, Guará II Brasília/DF.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dez dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação no endereço eletrônico da organizadora ou no Diário Oficial do Distrito Federal. 

O resultado final no concurso público será homologado pelo Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, na data provável de 6 de julho e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora do certame. 

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso SES-DF