O concurso público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil candidatos, que disputam 92 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.735,00 e R$ 12.654,00. Ficam reservadas ainda 20% das vagas para pessoas com deficiência.

As vagas são para os cargos de Técnico de Laboratório - Hematologia/ Hemoterapia, Técnico de Contabilidade, Administrador, Analista de Sistemas, Contador, Economista, Estatístico, Farmacêutico-Bioquímico, Físico/ Radiodiagnóstico, Físico/ Radioterapia, Físico/ Medicina Nuclear, Fonoaudiólogo e Técnico em Comunicação Social.

No próximo domingo, 17 de junho a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal também realiza provas para o provimento de 30 vagas referentes ao edital 08/2018.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 75 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 13 pontos nas questões de conhecimentos básicos e 13 pontos nas questões de conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar da prova objetiva foi publicado no domingo, 10 de junho, após as 21 horas, conforme estabelecido no edital.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dez dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação no endereço eletrônico da organizadora ou no Diário Oficial do Distrito Federal.

A nota final no concurso público será igual à nota final obtida na prova objetiva, sendo os concorrentes classificados por cargo e especialidade, de acordo com os valores decrescentes da nota final.

O resultado final no concurso público será homologado pelo Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico do Instituto Americano de Desenvolvimento.

A nomeação do candidato ficará condicionada à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso público.

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público