O processo seletivo do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam uma vaga imediata e a formar cadastro de reserva em várias funções de ensino fundamental, médio e superior. Os contratados terão salários entre R$ 1.258,00 e R$ 4.941,00, e poderão trabalhar em qualquer uma das Unidades de Serviço do Sesc/DF ou em outros locais onde existam atendimentos realizados pela instituição.

As oportunidades são para os cargos de Artífice/ Jardinagem e Manutenção Geral, Operador de Piscinas e Manutenção Geral, Assistente Técnico Administrativo de Folha de Pagamento, Camareiro, Cirurgião-Dentista, Monitor Patrimonial e de Posturas, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de Informática Educativa, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Química, Programador, Salva-Vidas, Operador de Som e Luz, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática e Técnico em Saúde Bucal.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a seis pontos, estar entre os 20 primeiro classificados e acertar, no mínimo, 24 ou 30 questões, de acordo com o exigido para o cargo pretendido. 

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar e das provas objetivas será nesta segunda-feira, 3 de dezembro, através do site da organizadora.

Os concorrentes passarão também por uma Avaliação de Habilidades e Atitudes (AHA), de caráter classificatório e pontuação de zero a dez pontos. Esta, busca identificar no candidato, por meio de sua experiência pessoal e profissional, as competências comportamentais relacionadas ao cargo e alinhadas à missão, visão e valores do Sesc-DF.  

Haverá também Análise Curricular, de caráter classificatório e pontuação de zero a dez pontos. Nesta etapa, o candidato deverá apresentar, os documentos originais e cópias do tempo de experiência profissional relacionado ao cargo, certificado de curso de pós-graduação, artigos ublicados em revistas e periódicos, associados ao cargo/função para o qual concorre, participação em cursos de curta duração, conferências, seminários e workshops, relacionados ao cargo pretendido e tempo de experiência em estágios extracurriculares.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis contados da data das publicações dos resultados.

A nota final de cada candidato, para fins de classificação, será estabelecida pelo somatório das pontuações obtidas entre as avaliações.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo serão contratados oportunamente, de acordo com as especificidades da vaga, ordem de classificação e necessidade do Sesc/DF.

O Resultado Final do Processo Seletivo será publicado no site do Sesc/DF. A publicação no Diário Oficial da União ocorrerá apenas após homologação do Resultado Final de todos os Processos Seletivos constantes no edital.

A validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data de seu resultado final, ou até a contratação de todos os candidatos classificados, podendo ser prorrogado por igual período, à critério do Sesc/DF. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público