O concurso público da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, do Distrito Federal, que ocorreu no último domingo, 16 de dezembro, contou com mais de 72 mil candidatos que disputam 96 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 2.804,87 e R$ 12.647,36 por regime de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas, serão critérios de desempate os seguintes critérios, tendo preferência o candidato, na seguinte ordem:

- O candidato idoso com idade mais elevada, ou seja, com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando-se ano, mês e dia do nascimento, nos termos dos artigos 1º e 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso;

- O candidato com a melhor pontuação na prova discursiva (emprego Advogado); (ADENDO N° 02);

- O candidato com a melhor pontuação na Prova Prática (Emprego Topógrafo);

- O candidato com o maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos;

- O candidato com a maior nota na prova de Legislação;

- O candidato com a maior nota na prova de Língua portuguesa;

- Persistindo o empate, o candidato não idoso que tiver mais idade, considerados o dia, o mês e o ano de nascimento.

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em todas as etapas do concurso, obedecendo os critérios de classificação de cada etapa.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Novacap.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público