O concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito federal, que terá provas nos dias 03, 10 e 17 de junho, contou com mais de 31 mil candidatos que disputam 414 vagas em vários cargos de níveis médio/técnico e superior no seu quadro de pessoal. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.735,00 e R$ 12.654,00. Ficam reservadas ainda 20% das vagas para pessoas com deficiência.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver a idade mais avançada;

- Acertar o maior número de questões de conhecimentos específicos; 

- Acertar o maior número de questões de conhecimentos básicos;

- Acertar o maior número de questões de Língua Portuguesa.

A nota final no concurso público será igual à nota final obtida na prova objetiva.

O resultado final no concurso público será homologado pelo Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, na data provável de 6 de julho e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora do certame. 

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público