O concurso público da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que ocorreu no último domingo, 10 de junho, contou com mais de 17 mil candidatos, que disputam 92 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.735,00 e R$ 12.654,00. Ficam reservadas ainda 20% das vagas para pessoas com deficiência.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

- Tiver a idade mais avançada;

- Acertar o maior número de questões de conhecimentos específicos;

- Acertar o maior número de questões de conhecimentos básicos;

- Acertar o maior número de questões de Língua Portuguesa.

O resultado final no concurso público será homologado pelo Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico do Instituto Americano de Desenvolvimento. 

A nomeação do candidato ficará condicionada à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso público.

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público