O concurso público do Banco de Brasília, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 84 mil candidatos que disputam 100 vagas, além do cadastro reserva para o cargo de Escriturário. A carreira de Escriturário do BRB exige apenas nível médio completo e tem remuneração de R$ 3.204,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, os contratados terão direito a participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/ Alimentação e auxílio Cesta/ Alimentação. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 18 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado pelo IADES no endereço eletrônico da organizadora após as 22 horas deste domingo, 18 de agosto.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram a prova discursiva, com pontuação máxima de 10 pontos. Esta, visa avaliar, com base em proposta apresentada pela Banca Examinadora e relacionada aos conhecimentos constantes do conteúdo programático, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. 

O candidato que desejar interpor recurso, terá10 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação no endereço eletrônico da organizadora ou no Diário Oficial do Distrito Federal.

O resultado final no concurso público, após a realização da perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, será homologado pelo BRB, e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal, e divulgado na internet, no endereço eletrônico no site da organizadora, na data provável de 22 de novembro de 2019.

O prazo de validade do concurso público para aproveitamento dos aprovados será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público