Gabaritos concursos

fechar

Gabarito e resultado concurso Banco de Brasília DF - Advogado

Banco de Brasília divulga gabarito de concurso que pretende preencher vagas em cargo de nível superior.

Por Redação em 06/09/2019 às 14:52:59

share
tweets
0 share

O concurso público do Banco de Brasília no Distrito Federal, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam uma vaga para o cargo de Advogado, que exige diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e ainda registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário do cargo é de R$ 19.530,67 por carga horária de 40 horas semanais. O BRB oferece ainda benefícios como participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação e auxílio Cesta/Alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 8 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado após as 22 horas deste domingo, 8 de setembro, no site da organizadora.

No mesmo dia da aplicação das provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova discursiva que tem o objetivo de avaliar, a capacidade de expressão na modalidade escrita, o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa e o conhecimento técnico vinculado ao exercício do emprego de advogado. Esta, receberá pontuação máxima igual a 20 pontos. 

Serão convocados para a apresentação da documentação relativa à avaliação curricular de títulos e de experiência profissional todos os candidatos convocados para a prova discursiva. Somente serão divulgados em caráter definitivo, os resultados finais na avaliação curricular de títulos e de experiência profissional dos candidatos aprovados na etapa de prova discursiva. A avaliação curricular de títulos e de experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório, terá pontuação máxima de cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior a esse valor.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva, contra o resultado preliminar da prova discursiva ou contra o resultado preliminar do concurso público, disporá de até dez dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação no endereço eletrônico da organizadora.

O resultado final no concurso público, após a realização da perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, será homologado pelo BRB, e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal, e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora.

A validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

Resultado divulgado

Resultado concurso Banco de Brasília DF - Advogado

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar