A cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, realiza concurso público que visa ao provimento de 200 vagas. São funções que exigem todos os níveis de escolaridade e ofertam salários iniciais entre R$ 924,00 e R$ 12.679,81. As lotações vão acontecer na Prefeitura Municipal e na Fundação Municipal Crê-Ser.

Destacam-se os números para Monitor de Creche, que teve 1.437 inscritos; Agente de Combate a Endemias, com 1.069 candidatos; e Auxiliar de Serviços Gerais, com 641 pessoas na disputa. No total, foram 6.964 candidaturas registradas pelo certame.

Candidatos de nível fundamental podem tentar o ingresso como Auxiliar de Serviços Gerais (10), Mecânico (1), Motorista (2), Operador de Máquinas (3), Porteiro Ecolar (1), Porteiro (1), Vigia (2), Agente de Combate a Endemias (16), Agente de Trânsito (9) e Auxiliar de Necropsia (2). 

As vagas de nível médio e técnico estão nas funções de Fiscal Ambiental (2), Fiscal Sanitário (1), Monitor de Creche (46), Monitor para atender Aluno Deficiente (5), Oficial Administrativo (1), Técnico de Higiene Dental (1), Técnico em Radiologia (1), Técnico de Enfermagem (1), Técnico em Estratégia de Saúde da Família (15), Técnico de Segurança do Trabalho (1), Educador Social/Cuidador (6), Monitor de Atividades (2) e Secretária (1). 

Já para nível superior, há opções como Auxiliar de Serviços Gerais (10), Mecânico (1), Motorista (2), Operador de Máquinas (3), Porteiro Ecolar (1), Porteiro (1), Vigia (2), Agente de Combate a Endemias (16), Agente de Trânsito (9) e Auxiliar de Necropsia (2).

Com inscrições abertas em Minas Gerais: CRB 6Cissul - Samu e Prefeituras de SabaráDivino e Manhurim

Provas

As provas objetivas do concurso aconteceram no domingo, 20 de novembro. Foram 25 questões objetivas de múltipla escolha para o nível fundamental incompleto e completo, 30 questões objetivas de múltipla escolha para nível médio e técnico e 40 questões para cargos de nível superior.

Além dessa etapa, o concurso prova prática para o cargo de Operador de Máquinas, a ser realizada em data divulgada posteriormente.

Gabaritos

A Fundep divulga os gabaritos preliminares do concurso em 21 de novembro. O prazo recursal será de três dias úteis, das 9h do primeiro dia às 23h59min do último dia, contados do dia seguinte ao de publicação.

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, caso haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos