O Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (CRB-6), que compreende os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, abre concurso para provimento de 40 vagas como Auxiliar Administrativo. As lotações se darão na cidade de Belo Horizonte.

A função exige escolaridade média e oferece salários iniciais de R$ 1.215,49. Dentre as atribuições do Auxiliar Administrativo estão: receber, examinar, informar e/ou encaminhar todas as solicitações dirigidas ao CRB, verificando para quem se destinam e quais as providências necessárias a sua execução; anotar e transmitir recados; criar controles e rotinas objetivando melhorias no setor; executar os serviços de digitação de ofícios, relatórios e dos atos oficiais, providenciando, quando for o caso, o envio para publicação na imprensa oficial e leiga; guardar e conservar o acervo de processo de registro e os livros de registro bem como os livros de atas das Comissões, do Plenário e da Diretoria, os livros de registro de Presenças e demais documentos oficiais; organizar e manter atualizada a agenda e promover a correspondência do Presidente; executar, por solicitação, serviços internos e externos de circulação de correspondência, livros, material e outros documentos pertinentes ao CRB; processar em autos protocolados e fichados, com suas folhas numeradas e rubricadas, os assuntos a serem submetidos a estudo, discussão ou votação, arquivando-os após as decisões respectivas; auxiliar a Diretoria na organização das sessões das reuniões Plenárias ordinárias e extraordinária.

Com inscrições abertas em Minas Gerais: Cissul - Samu e Prefeituras de SabaráDivino e Manhurim

As inscrições já estão abertas e vão até 12 de dezembro, pelo site do Instituto Quadrix, com taxa de participação de R$ 50,00.

Provas

As provas objetivas serão a única etapa avaliativa do concurso e sua realização está prevista para 22 de janeiro de 2017, em Belo Horizonte. Serão questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, noções de informática e atualidades.

O resultado preliminar está previsto para 8 de fevereiro e o resultado final sai em 6 de março. O concurso terá validade por dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.