A cidade de Gurupi, em Tocantins, abre hoje as inscrições de grande concurso público. São 712 vagas em cargos com exigência de escolaridade fundamental, média, técnica e superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, pelo site da Copese UFT, tendo taxas entre R$ 70,00 e R$ 130,00.

São 315 vagas no quando geral da Administração do Município: Auxiliar de Obras e Serviços, Auxiliar de Serviços Gerais, Borracheiro, Cozinheiro, Mecânico de Veículos, Mecânico de Maquinas e Veículos, Servente de Obras, Armador de Estrutura de Concreto, Carpinteiro, Eletricista de Auto, Encanador, Frentista/Lubrificador, Motorista de Veículos Leves, Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Espargidor, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Motoniveladora, Pedreiro, Agente Administrativo, Almoxarife, Apropriador, Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Topografia, Desenhista Projetista, Digitador, Eletricista Predial, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Transito, Greidista, Motorista de Veículos Pesados, Motorista de Coletor de Lixo, Motorista de Espargidor, Soldador, Técnico Administrativo, Técnico em Edificação, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Sinalização de Transito, Topógrafo, Administrador, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Jornalista, Nutricionista e Psicólogo.

Há 200 vagas na Secretaria Municipal de Educação como: Professor Normalista, Professor de Artes Cênicas e Professor graduado em Pedagogia ou Normal Superior.

Outras 186 vagas estão na Secretaria Municipal de Saúde: Auxiliar de Consultório Odontológico, Técnico Auxiliar em Regulação Médica, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Angiologista, Médico Auditor em Regulação Médica, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico do Trabalho, Médico Endocrinologista, Médico Infectologista, Médico Obstetra, Médico Mastologista, Médico Nefrologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Psiquiatra, Médico Urologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.

E, por fim, 11 vagas na Procuradoria do Município: Procurador e Analista Jurídico.

A Assembleia Legislativa de Tocantins também tem concurso aberto

Provas

As provas objetivas acontecem em 12 de março de 2017 para os cargos do quadro geral, da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação; e em 26 de março para a Procuraria. Serão 40 questões objetivas para todos os cargos, dentre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Regionais, Legislação Pertinente ao Município de Gurupi e Conhecimentos Específicos, variando conforme o cargo.

Para os cargos de professor há ainda análise de titulação, com convocações em 20 de abril e prazo de entrega de documentação entre os dias 29 e 30/04.

A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse por parte da administração municipal.