A Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) abre hoje iscrições de concurso público para admissão de 200 candidatos ao Colégio Naval (CPACN), para ingresso em 2017. O concurso terá aplicação de prova objetiva abordando conteúdos de matemática, estudos sociais, ciências, português; prova e redação; além de inspeção de saúde (IS); e teste de aptidão física (TAF).

Saiba mais sobre concursos da Marinha do Brasil.

As avaliações escritas serão aplicadas em dia, hora e locais que serão divulgados a partir do dia 9 de maio de 2016. Já a Inspeção de Saúde ocorrerá entre os dias 25 de julho e 29 de agosto de 2016. O Teste de Aptidão Física (TAF), para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS), será realizado entre 8 de agosto e 9 de setembro.

O início do curso de formação está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2017. O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, que tem como propósito selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

O curso é totalmente gratuito e o aluno recebe alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do Ensino Médio, acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar, e também o Certificado de Reservista Naval.

Inscrições abertas até 22 de março para Sargentos Músicos da Marinha.

Inscrições

Os requisitos para participar do concurso são ter idade entre 15 e 18 anos (até 1º de janeiro de 2017), ser do sexo masculino e ter formação de ensino fundamental completo. No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher conde realizarão provas escritas e redação, dentre Santa Maria - RS, Curitiba - PR ou Cuiabá - MT.

As inscrições já estão abertas e vão até 18 de abril. Inscreva-se aqui.