A Prefeitura Municipal de Sousa, localizada no estado da Paraíba, irá efetuar domingo, 28 de julho, as provas de seu concurso público, destinado ao provimento de 24 vagas.

As oportunidades são para o ingresso no quadro de funcionário do município, para candidatos de nível fundamental, médio e superior, com remunerações que variam de R$ 678,00 a R$ 3.500,00.

São muitos candidatos inscritos no concurso, sendo que, o cargo mais concorrido é o de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, com quase 75 candidatos por vaga (confira a concorrência dos demais cargos).

O cargo de Arquivista foi retirado do concurso, respeitando opnião do Ministério Público da União, por estar de acordo com leis normativas.

Provas

O perído de inscrições foi de 27 de maio a 28 de junho e as provas serão em 28 de julho. As avaliações dos candidatos se darão por meio de:

- Prova escrita objetiva para todos os cargos;
- Prova prática para cargos de Motorista, Condutor de veículos de urgência e Operador de Máquinas Pesadas;
- Prova de títulos para cargos de nível superior;
- Avaliação psicológica e Curso de Formação para o cargo de Agente de Trânsito.

As provas objetivas serão compostas de 100 questõies para todos os cargos, com conteúdos de acordo o nível de escolaridade referido no edital. Para ser aprovado nas provas objetivas, o candidato necessita de no mínimo 50% da ponbtuação total da etapa.
A prova de títulos pode somar até 20 pontos na nota dos candidatos, sendo que, eles devem ser enviados conforme detalhes descritos no edital.

Os recursos devem ser efetuados em até 48 horas, após a divulgação da etapa a ser contestada pelo candidato, no local que foram efetuadas o apoio presencial, as inscrições eprovas, através do formulário específico no anexo IV, do edital.

A validade do concurso será de 02 anos, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período, a critério da Administração do município. O prazo de validade começa a contar, a partir da divulgação do rersultado final do concurso. Para maiores informações, confira o edital do concurso.

Gabarito e resultado Souza-PB

O gabarito do concurso não possui data específica, mas será acompanhado por nós e divulgado assim que disponível, assim como, o resultado final do concurso, que é previsto até data  máxima de 21 de agosto.

Para maiores informações e facilitar o acompanhamento do certame, curta nossa página do facebook.