Os resultados finais do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para cargos Técnicos Administrativos se darão através do seguinte cronograma de resultados:

- Provas Escritas 15 de dezembro de 2013;

- Gabaritos das Provas Escritas 16 de dezembro de 2013;

- Interposição de Recursos (Provas Escritas) 17 e 18 de dezembro de 2013;

- Resultados dos Recursos (Provas Escritas) 13 de janeiro de 2014;

- Resultado Final do Concurso Público 10 de fevereiro de 2014.

A nota final do candidato será a pontuação obtida na Prova Escrita, a qual varia de 0 a 100 pontos para todos os inscritos. Os candidatos serão ordenados por cargo/área de especialização de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso. O número de candidatos aprovados nas listas de classificação geral e específica, a serem homologadas no Diário Oficial da União.

O resultado final do Concurso Público será divulgado até o dia 10 de fevereiro de 2014 e será homologado por meio da publicação da lista de aprovados no Diário Oficial da União, obedecendo-se à ordem de classificação.

No caso de haver cargos com vagas em mais de um campus no momento da convocação, os candidatos convocados poderão optar, dentre os campi disponíveis, por aquele de sua preferência, Aos candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas neste Concurso Público não é assegurado o direito ao ingresso automático no cargo público. A concretização desse ato deve ocorrer dentro do prazo de validade do concurso.

Dessa forma, fica assegurado o direito de preferência na nomeação e posse aos candidatos aprovados ainda não nomeados, sem prejuízo da realização do presente concurso. Aos candidatos aprovados e não classificados dentro do número de vagas neste Concurso Público, não é assegurado o direito ao ingresso no cargo público, mas a expectativa de nele ser investido, segundo a ordem de classificação.

A não apresentação dos documentos acima exigidos implicará o não aproveitamento do candidato nomeado, anulando-se os atos ou efeitos decorrentes da inscrição no Concurso Público.

A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no prazo de até 30 dias contados da publicação, no Diário Oficial da União, do ato de provimento (nomeação). É de 15 dias o prazo para o servidor empossado em cargo público entrar em exercício, contados da data da posse. O servidor será exonerado do cargo se não entrar em exercício nesse prazo irá permitir ao IFPB convocar o próximo candidato da lista de aprovados.

O presente concurso terá validade de doze meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, sendo que é neste período que se dará as nomeações dos aprovados no concurso.

Abaixo encontra-se a documentação oficial do concurso, onde estarão postadas também as nomeações, notas, resultados e classificação dos inscritos no concurso, de acordo o mesmo for divulgado pela organizadora.