A prefeitura de João Pessoa localizada no estado da Paraíba está realizando concurso público juntamente com a Secretaria da Administração (SEAD/JP) e Secretaria da Educação e Cultura, com o intuito de prover 1.300 vagas em cargos de níveis médio e superior. Remunerações variam de R$ 806,37 até R$ 1.728,04 mensais segundo o edital, o qual reserva também 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

Estão inscritos no concurso 53.497 candidatos homologados nas funções de Professor e Agente Educacional, os quais já realizaram a primeira etapa de provas objetivas, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas.

As avaliações ocorreram no último domingo, de maneira objetiva, compostas por questões de conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a escolaridade e atribuições do cargo escolhido. São 60 questões para cargos de Professores e demais funções de nível superior e 50 questões para Agente Educacional, sendo que cada questão vale 01 ponto. Estarão aprovados os candidatos que somarem ao menos 50% da pontuação total da etapa.

Para o cargo de Agente Educacional houve etapa de redação, a qual deve constar de redação com 15 a 20 linhas e vale de 0 a 20 pontos.

Para cargos de nível superior terá ainda a etapa de provas de títulos os quais podem ser enviados até 10 de fevereiro de 2014. Esta etapa pode somar até 10 pontos na nota final dos candidatos.

Para maiores detalhes referentes ao concurso em geral, confira o seu referido edital.

Gabarito

Os gabarito do concurso foram postados logo abaixo desde a data de 14 de janeiro de 2014, contendo as respostas preliminares dos cadernos de provas aplicados para consulta por parte dos inscritos, a fim de averiguar a coerência das questões.

Os resultados deste concurso serão postados logo abaixo na janela "resultado divulgado" em suas referidas datas, onde consta também informações referentes as notas finais e nomeações.