A Prefeitura de Picuí, estado da Paraíba, aplica neste final de semana as provas escritas de seu concurso público, o qual está sendo organizador pela Universidade Estadual da Paraíba. Concurso que esteve com inscrições abertas entre 7 e 28 de abril registrou aproximadamente 2,5 mil inscritos.

Foram abertas 130 vagas o todo, destinadas a candidatos de níveis superior, médio e fundamental. Salários dos cargos oscilam de R$ 729,00 a R$ 2.853,25 mensais, de acordo com o cargo preterido e sua jornada de trabalho. O edital reserva ainda 5% das vagas para portadores de deficiência.

A prova escrita objetiva deste domingo é de caráter eliminatório e classificatório, ocorrendo para todos os cargos valendo de 0 a 1020 pontos. São 40 questões de múltipla escolha no total, onde serão aprovados aqueles que acertarem ao menos 50% das questões e não zerarem nenhuma disciplina (mínimo para aprovação é de 500 pontos). Para fazer o cálculo de sua nota confira o edital de normas, que trás detalhes das avaliações para cada cargo.

Para os cargos de Professores haverá ainda prova de títulos que pode somar até 20 pontos. Os títulos e o Formulário de Títulos deverão ser encaminhados à CPCON, por SEDEX ou Aviso de Recebimento, com data máxima de postagem até 11 de junho de 2014.

A Prova Prática será realizada na cidade de PICUÍ, no dia 15 de junho de 2014, a partir das 08h30min. Os candidatos aos cargos de Condutor Socorrista, Motorista Categoria B, C e D e Operador de Máquinas realizarão esta etapa e serão avaliados de 0 a 500 pontos, sendo que a pontuação mínima para aprovação é de 250.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão divulgados abaixo em 25 de maio de 2014. As notas, resultados e classificação serão postadas abaixo, na aba "resultado divulgado" de acordo forem publicados pela organização responsável.