A Polícia Militar do Estado da Paraíba está com concurso aberto para selecionar 600 candidatos de nível médio para o cargo de Soldado. O Certame, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) teve suas provas aplicadas neste domingo, dia 10 de agosto. São 520 vagas para o cargo de Soldado na Qualificação Policial Militar, sendo 494 para o sexo masculino e 26 para o sexo feminino; e 80 vagas para Soldado da Qualificação Bombeiro Militar, sendo 72 para candidatos do sexo masculino e 8 para o sexo feminino. As inscrições se encerraram com 58.969 candidatos inscritos. Após conclusão com Aproveitamento do Curso de Formação de Soldados os nomeados terão salários de R$ 2.548,16.

As provas do exame intelectual, que aconteceram neste domingo constaram de questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório sendo constituídas por 80 questões com peso de 1,25 ponto cada, totalizando 100 pontos no total. Para serem considerados aprovados os candidatos deveriam atingir pelo menos 50% de acerto nesta etapa. Esta etapa, de caráter eliminatório e classificatório,  permite os candidatos possam passar para as etapas seguintes: Exame Psicológico, Exame de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Social, todas de caráter unicamente eliminatório. Para mais informações a respeito de cada etapa e de suas pontuações consulte aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 12 de agosto na janela abaixo, assim como seus resultados e notas estarão disponíveis na aba "Resultado Divulgado" de acordo com o estabelecido no cronograma.

O prazo para interposição dos recursos será de 2 dias, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem, devendo, para tanto, o candidato utilizar o endereço eletrônico da organizadora do certame e seguir as instruções lá contidas.