As provas objetivas do concurso público da Prefeitura Municipal de Pocinhos no estado da Paraíba foram aplicadas no último domingo, 16 de novembro, e teve seus gabaritos divulgados na segunda-feira. O concurso público tem como objetivo preencher 241 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos. A seleção está sendo coordenada pela Universidade Federal de Campina Grande-PB e os cargos são para os níveis de escolaridade fundamental incompleto e completo, médio/técnico e superior.

O concurso está sendo composto de, prova escrita objetiva para todos os candidatos, além de prova de títulos para os empregos que exigem nível superior. Os salários oferecidos aos candidatos aprovados e nomeados variam entre R$ 724,00 e R$ 2.000,00.

As vagas são: Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Gari, Lavadeira, Magarefe, Merendeira, Motorista de Transporte de Emergência, Motorista de Transporte Escolar, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Trabalhador de Serviços Gerais e Porteiro, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância Ambiental, Agente Administrativo, Agente de Vigilância Sanitária, Almoxarife, Artesão, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Controle Interno, Cuidador, Digitador, Eletricista, Intérprete de Libras, Mecânico, Orientador Social, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico Ambiental, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Social Escolar, Educador Físico, Professor de 1º ao 5º ano, Professor de Educação Infantil, Professor de Português, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Libras, Professor de Música, Psicólogo, Psicopedagogo, Advogado, Arquivista, Assistente Social, Auditor de Controle Interno, Bioquímico, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico ESF, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Neurologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Nutricionista e Odontólogo.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório foi composta de 40 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, legislação, conhecimentos específicos e políticas públicas de educação.

Para os cargos de nível superior será disponibilizada a avaliação de títulos de caráter classificatório e experiência profissional. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão disponibilizados no link abaixo pela organizadora do concurso no dia 17 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.