Após retificação de cronograma, a Prefeitura Municipal de Soledade, na Paraíba, realizou em 19 de junho as provas objetivas de seu concurso público. São 117 vagas, mais formação de cadastro reserva na administração municipal. Do total, 5% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

O concurso teve as inscrições prorrogadas e registrou mais de 5 mil candidatos disputando as funções. Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 7.200,00, conforme o cargo e a escolaridade.

Os cargos que exigem escolaridade fundamental são: Auxiliar de Obras, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Gari, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Agente de Endemias e Eletricista.

Para candidatos de nível médio e técnico, as opções são: Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Obras e Posturas Municipais, Fiscal de Tributos, Guarda Municipal, Técnico em Prótese Dentária e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os candidatos graduados nas áreas específicas podem conquistas as vagas de Assistente Social, Analista de Controle Interno, Enfermeiro Plantonista, Enfermeiro PSF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico PSF, Médico Ginecologista, Nutricionista, Odontólogo, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor de Artes, Professor de Matemática, Professor de Português, Psicólogo, Psicólogo Educacional e Supervisor Educacional.

Provas

Após alteração no calendário de eventos, o certame aplicou provas objetivas a todos os cargos em 19 de junho. Candidatos aos cargos do magistério municipal passam ainda por avaliação de títulos, a documentação deve ser enviada entre 4 e 5 de julho. Os candidatos a Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro e Eletricista passam também por prova prática, a ser realizada em 10 de julho.

As convocações para análise de titulação e prova prática acontecem em 1° de julho, junto com a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva.

Gabaritos

O CPCON divulga os gabaritos provisórios logo após a realização das provas objetivas. O prazo recursal fica aberto entre os dias 20 e 21/06. Os resultados da avaliação de títulos e da prova prática saem em 22 de julho. O resultado do concurso será divulgado em 25 de julho.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: