A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba realizou no domingo, dia 03, as provas objetivas do grande concurso público destinado ao preenchimento de 1.000 vagas na carreira de Professor da Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades (concurso SEE-PB). No total, foram cerca de 28.600 candidatos disputando as vagas. 

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - IBADE coordena a seleção, e o edital que reserva 57 vagas para os portadores de deficiência. As funções exigem diploma de licenciatura plena e têm salário de R$ 1.896,51, por jornada básica de trabalho de 30 horas semanais.

As provas do final de semana eram objetiva e caráter eliminatório e classificatório, compostas por questões de 50 questões que serão avaliadas de zero a 100 pontos, e para ser aprovado precisa somar no mínimo 50 pontos. O gabarito é divulgado no site da organizadora na segunda-feira, dia 04, após as 16 horas. 

O resultado preliminar da fase objetiva será divulgado no site da organizadora- www.ibade.org.br/Concurso no dia 15 de dezembro. 

Todos os candidatos aprovados na fase objetiva serão convocados no dia 22 de dezembro para entrega de documentos para realização da prova pratica. Já essa entrega acontece entre os dias 27 e 28 de dezembro, e os documentos precisão estra no padrão solicitado no edital do concurso. Essa etapa é de caráter classificatório, e os candidatos podem somar no máximo 5 pontos. 

Os recursos contra o certame serão aceitos em até dois dias úteis pós a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A nota final no concurso público será a nota final da prova objetiva adicionada a nota final da prova de títulos, e divulgada pela organizadora no dia 29 de dezembro de 2017. 

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio do telefone (21) 3674-9190 - Rio de Janeiro ou pelo e-mail [email protected] ou no Posto de Atendimento.

A validade do concurso público será de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público