A Prefeitura de Remígio na Paraíba realizou no domingo, dia 10, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 79 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade da administração municipal. As remunerações iniciais das carreiras vão de R$ 937,00 a R$ 2.644.40 por jornada de trabalho de 24, 30 ou 40 horas semanais, conforme o cargo. No total são cerca de 6.500 candidatos participando do certame. 

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões divididas entre conteúdos de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, conforme cargo. Essa etapa tem nota máxima de 1.020 pontos, sendo todas as questões com o mesmo valor, e para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 500 pontos e não zerar nenhuma área de conhecimento.  O gabarito oficial provisório dessa etapa foi divulgado no site da organizadora logo após o termino das provas. 

No dia 27 de dezembro será divulgado o resultado preliminar das provas objetiva e a convocação dos candidatos aos cargos do Magistério para realização da prova de títulos. Serão convocados aqueles aprovados na etapa objetiva e classificados em até três vezes o número de vagas oferecidas. Os documentos para análise e o Formulário de Títulos deverão ser encaminhados à CPCON, por SEDEX, com data máxima de postagem até 04 de janeiro de 2018. A nota máxima nessa etapa é de 200,0 pontos. 

Os candidatos ao cargo de motorista terão prova prática, aplica do dia 21 de janeiro, com edital de convocação divulgado no dia 27 de dezembro. A divulgação do resultado preliminar será publicada no dia seguinte das prova. Essa etapa tem caráter eliminatório e classificatório, avaliada numa escala de 000,00 a 1.000,00 pontos, onde o ponto de corte será de 250 pontos por veículo, se utilizados dois veículos; caso seja utilizado apenas um veículo o ponto de corte será de 500. 

Pra quem desejar, o prazo de interposições de recursos, será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 500,00 pontos. O resultado final será divulgado pela organizadora no dia 26 de janeiro de 2018.

Acompanhe a divulgação do gabarito e do resultado final do concurso público