Foram realizadas no final de semana, as provas objetivas do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Patos, no estado da Paraíba, que oferece 427 vagas e ainda formação de cadastro reserva em diferentes cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para as pessoas com deficiência.

A remuneração salarial oferecida pela prefeitura varia entre R$ 937,00 e R$ 12.000,00 mensais. Mais de 5,2 mil candidatos participam do certame. 

As provas objetivas realizadas no domingo, dia 23, eram compostas por 40 questões divididas entre português, matemática, informática, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. Os cargos terão provas com conteúdos diferentes divididos por área, para cada área a pontuação máxima será de 1.020 pontos, sendo assim, para saber sua nota o candidato deve dividir os 1.020 pelo número de questão da área, para saber o valor de cada uma. Serão aprovados aqueles que somarem no mínimo 50% da nota, nessa fase. 

O gabarito provisório das provas objetivas foi divulgado ainda no domingo, após o termino da prova. Já o gabarito oficial será publicado dia 09 de agosto, na mesma bata será feita a convocação dos aprovados para a segunda fase. 

A segunda fase é constituída por prova de títulos, onde serão convocados os candidatos aos cargos do magistério, de nível superior habilitados nas Provas Objetivas, e que foram classificados entre a margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos. Os títulos e o Formulário de Títulos deverão ser encaminhados à CPCON, por SEDEX, com data máxima de postagem até 14 de agosto de 2017, no endereço da UEPB - Universidade Estadual Da Paraíba, CPCON - Comissão Permanente de Concursos Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário CEP: 58.429-500 - Campina Grande-PB. 

A divulgação do resultado preliminar da prova de títulos será publicada no dia 23 de agosto. 

Serão admitidos recursos após as provas objetivas contras às questões das provas e gabaritos preliminares e contra o resultado das provas. Esses deverão ser feitos em até dois dias úteis após a publicação do ato em que o candidato discordar, no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br

O provimento dos cargos ficará a critério da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Patos e de acordo com as necessidades do Município. 

A divulgação e publicação do resultado final do processo seletivo será no dia 06 de setembro de 2017.

A aprovação no certame gerará direito à contratação, dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Prefeitura Municipal de Patos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo