A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) busca preencher 302 vagas e formar cadastro reserva em vários cargos de níveis médio e superior através de três novos editais de seu concurso público (nº 02, 03 e 04/2016). Os salários ofertados pela EBSERH variam de R$ 1.863,48 a R$ 8.887,51, dependendo do cargo pretendido e sua jornada de trabalho.

O edital de nº 02/2016 conta com 71 vagas para Médicos em diversas especialidades, o edital nº 03/2016 conta com 200 vagas na área Assistencial e o edital nº 04/2016 com 31 vagas na área administrativa.

Provas

O concurso consistiu de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi realizada nas cidades de Cajazeiras e Campina Grande no dia 05 de fevereiro de 2017, mais avaliação curricular de Títulos e Experiência Profissional, de caráter exclusivamente classificatório. Os aprovados e convocados passarão ainda por procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares, e ao ingressarem no quadro de pessoal da EBSERH serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A prova objetiva foi composta de 50 questões distribuídas pelos conhecimentos, sendo cada questão composta por 5 alternativas, com uma única resposta correta, pontuadas conforme a Tabela 9.1 dispopnível no Edital de Abertura do concurso. A correção será por meio de leitura ótica e a pontuação de cada prova se constituirá da soma dos pontos obtidos pelos acertos em cada item de conhecimentos, ponderados pelos respectivos valores das questões.

Lembrando que estará eliminado deste concurso o candidato que não perfizer o total mínimo de 50% de pontos atribuídos na soma das provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, ou seja, 40 pontos do total.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no site da banca organizadora, no dia 06 de fevereiro de 2017. Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP no prazo de 02 dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

O concurso público será válido por um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado