A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba realizou no domingo, dia 03, as provas objetivas do grande concurso público destinado ao preenchimento de 1.000 vagas na carreira de Professor da Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades (concurso SEE-PB). No total, foram cerca de 28.600 candidatos disputando as vagas. 

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - IBADE coordena a seleção, e o edital reserva 57 vagas para os portadores de deficiência. As funções exigem diploma de licenciatura plena e têm salário de R$ 1.896,51, por jornada básica de trabalho de 30 horas semanais.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da prova objetiva para o cargo, terá preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

 - maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;

 - maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Pedagógicos; 

- maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;

- persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

A nota final no concurso público será a nota final da prova objetiva adicionada a nota final da prova de títulos, e divulgada pela organizadora no dia 29 de dezembro de 2017. 

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio do telefone (21) 3674-9190 - Rio de Janeiro ou pelo e-mail [email protected] ou no Posto de Atendimento.

A validade do concurso público será de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público