A Prefeitura de João Pessoa, capital do estado da Paraíba , realizou no domingo, dia 28 de janeiro, as provas objetivas do concurso público para preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Auditor Municipal de Controle Interno e Técnico Municipal de Controle Interno do quadro de pessoal da Controladoria-Geral do Município (CGM). No total o certame reuniu mais de 6 mil candidatos, que diputam vagas com remunerações de R$ 1.250,00 para Técnicos e de R$ 2.500,00 para Auditores. Ambos os vencimentos serão acrescidos de adicional de desempenho de até 100% do vencimento básico, e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos, que serão avaliadas em 120 pontos. Para ser aprovado o aspirante precisa somar no mínimo 10 pontos em conhecimentos básicos, 21 pontos em conhecimentos específicos, e 36 pontos no total das provas. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pref_jp_17_cgm, a partir das 19 horas desta terça-feira, dia 30 de janeiro. 

O certame também teve prova discursiva aplicada no mesmo dia da objetiva. Essa fase tem nota máxima de 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 20. O padrão preliminar de resposta da prova discursiva será divulgado junto com o gabarito da fase objetiva.

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminho no site da organizadora devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

O resultado final será a soma de pontos das duas etapas do certame, e deve ser divulgado pela organizadora no dia 1º de março.

A validade do concurso se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público