O concurso do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa do estado da Paraíba que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil concorrentes a 60 vagas para cargos de níveis médios, técnico e superior. Os salários oferecidos aos cargos variam entre R$ 1.500,00 e R$ 2.479,27, por jornada de trabalho de 30 horas por semana. 

As vagas são para Assistente de Suporte de Administração e Finanças, Assistente de Suporte de Previdência, Assistente de Suporte de Tecnologia da Informação, Assistente de Suporte de Transporte, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Administrador, Analista de Redes e Comunicação, Analista de Sistemas e Programação, Arquivista, Assistente Social, Atuário, Contador, Economista e Jurídico.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 18, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos. Será considerado qualificado aquele que conquistar pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito oficial será disponibilizado no site da organizadora no dia 20 de março, a partir das 12 horas. 

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos também prestaram uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório que valerá 20 pontos. Está era composta por um único tema, conforme o conteúdo programático. O candidato que não tiver o exame discursivo corrigido, estará eliminado, não tendo classificação alguma no certame. A folha de resposta da desta etapa, poderá ser visualizada no site da organizadora após a publicação do resultado preliminar da fase e estará disponível até 15 dias após a divulgação da mesma.

O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou discordância. 

O resultado final do certame está previsto para ser publicado no dia 21 de junho de 2018.

A validade do concurso para aproveitamento dos aprovados será de dois anos a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público