A Prefeitura de Esperança, autarquia municipal localizada no estado da Paraíba, realizou no domingo, dia 21, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 243 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações ofertadas oscilam entre R$ 937,00 e R$ 2.068,92, por regime de trabalho de 8h a 40h semanais. O certame é coordenado pela empresa FACET Concursos e o edital reserva 15 vagas para portadores de deficiência. No total foram mais de 13.200 candidatos participando.

As provas objetivas de múltipla escolha eram compostas por 30 ou 40 questões, dependendo do cargo, divididas entre conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e informática. O gabarito preliminar desta fase será divulgado pela organizadora nesta terça-feira, dia 23 de janeiro. Já o resultado das provas objetivas tem data de divulgação para 23 de fevereiro. 

Para os candidatos aos cargos de Motorista aprovados na fase objetiva e classificados em até três vezes o número de vagas oferecidas, o certame terá prova prática. Essa etapa será de caráter eliminatório, e a convocação deve acontecer pelo site da organizadora oito dias antes da aplicação da prova. 

Para o cargo de Agente Municipal de Trânsito será considerado classificado o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas, que tenha somado nota igual ou superior a 50 pontos. Para esse cargo o certame terá Curso de Qualificação, de caráter eliminatório, onde serão convocados três candidatos por vaga oferecida. 

O concurso também terá prova de títulos, aplicada aos candidatos que concorrem as vagas do magistério, e forem aprovados na fase objetiva, sendo classificados em até três vezes o número de vagas oferecidas.

Para os aspirantes que desejarem, o prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito seguindo as regras do edital. 

A nota final dos candidatos será igual a soma do pontos de todas as fases do certame, e deve ser divulgada e homologada no dia 16 de março de 2018.  O Concurso Público terá validade pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Boletim Oficial do Município, podendo ser prorrogada a critério da Administração Pública Municipal. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público