O concurso público da Prefeitura municipal de João Pessoa no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 28 mil candidatos que disputam 587 vagas em diversas carreiras da área da saúde para atuação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As remunerações inicias são entre R$ 1.248,35 e R$ 3.101,67.

As vagas são para Auxiliar de Regulação Médica, Condutor de Ambulância, Técnico de Imobilização Ortopédica, Técnico de Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Assistente Social em Saúde, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico/ Bioquímico, Médico, Médico Ortotraumatologista e Médico Pediatra. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 15 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Os valores das provas são distintos, para cada nível de escolaridade e serão aprovados os concorrentes que obtiverem nota igual ou superior a 40% do total de pontos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 16 de abril, pelo site da organizadora. 

Juntamente com a prova objetiva os concorrentes para os cargos de nível médio, técnico e de nível superior, prestaram uma prova discursiva. Esta, foi composta por uma questão de conhecimentos específicos, aonde o candidato tinha no mínimo dez linhas e no máximo 15 linhas para a elaboração da resposta da questão. Somente será corrigida a prova discursiva do candidato que obter a pontuação necessária para ser aprovado na prova objetiva. 

A etapa seguinte do certame, será composta por uma prova de títulos, de caráter classificatório, que será realizada para todos os cargos de nível superior. É de exclusiva responsabilidade do candidato o cadastramento dos títulos no endereço eletrônico do Instituto AOCP, o envio dos documentos e a comprovação dos títulos. Esta etapa será avaliada em uma escala de zero a dez pontos. 

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados ao Instituto AOCP no prazo de dois dias úteis após a publicação das decisões de objetos dos recursos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Secretaria da Administração do Município de João Pessoa e publicado em Diário Oficial e no endereço eletrônico da organizadora em duas listas, em ordem classificatória, com pontuação: uma lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

A validade do concurso é de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de João Pessoa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público