O concurso público da Prefeitura de Pedras de Fogo no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 121 cargos no quadro geral de pessoal do município. Os salários oferecidos vão de R$ 937,00 a R$ 2.860,48. As vagas são para os cargos de Auxiliar de Serviços, Gari, Operador de Máquinas, Motorista "C", Coveiro, Encanador, Auxiliar Administrativo, Guarda Municipal, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Professor, Professor de Português, Professor de Educação Física, Professor de Ciências, Professor de Inglês, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas, será publicado até a próxima quarta-feira, 12 de dezembro, através da Organizadora do concurso.

Haverá também, prova de títulos, entrega da documentação referente a esta etapa, ocorrerá em até oito dias após o resultado parcial das provas objetivas, para os que concorreram aos cargos de professor A e professor B, e obtiverem notas classificatórias até 3 (três) vezes a quantidade de vagas ofertadas. Os documentos deverão ser encaminhados dentro do prazo destacado, via SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), à Facet Concursos, localizada na Av. Antônio Xavier de Moraes, 03/05 - Sapucaia-Timbaúba (PE) - CEP 55.870-000 - REF: Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo/PB. 

Para os cargos de Motorista Categoria C e Operador de Máquinas Pesadas, os candidatos aprovados nas provas objetivas dentro da quantidade de três vezes mais das vagas oferecidas serão submetidos à prova prática que constará de avaliação de caráter eliminatório. Esta, determinará se o candidato é apto ou não apto para o exercício do cargo pretendido. A informação do local da prova será divulgada 08 dias antes da data de sua aplicação, no site da organizadora (FACET CONCURSOS).

A prova prática de direção e operação veicular, consistirá em aferir os conhecimentos dos candidatos na condução de veículos da espécie; manobras; conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; manutenção do veículo; direção e operação veicular, regras de trânsito, sinalização, legislação e, etc.

Os concorrentes a função de Guarda Municipal, habilitados na prova objetiva e com melhor classificação dentro de três vezes o número de vagas ofertadas, serão convocados para o Curso de Formação Preparatório de Guarda Municipal. Este, tem caráter eliminatório e a convocação para a sua realização será após a homologação final do concurso. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, calculada na forma estabelecida no edital.

Apreciada a regularidade do Concurso, mediante relatório sucinto, a FACET CONCURSOS encaminhará ao Prefeito Municipal que homologará e fará publicar no Semanário Oficial do Município o seu resultado.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público