O concurso público da Prefeitura de São Bento no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais 4 mil candidatos que disputam 130 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, no quadro geral de servidores, com salários entre R$ 954,00 e R$ 2.245,22. Será assegurada aos candidatos com deficiência a reserva de 5% das vagas oferecidas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar e das provas objetivas será nesta segunda-feira, 3 de dezembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de motorista haverá prova prática de direção e operação veicular, de caráter eliminatório, que consistirá em aferir os conhecimentos dos candidatos na condução de veículos. Serão convocados para esta etapa os candidatos que tenham se classificado em até três vezes o número de vagas ofertadas.

Haverá também prova prática de digitação, aos candidatos que, aprovados na prova objetiva, estiverem listados, considerando a pontuação nesta fase, em ordem decrescente de pontos, até três vezes o número de vagas. Esta, constará de cópia, de texto impresso, em microcomputador Pentium ou similar, em editor de textos Word for Windows e será avaliada quanto à produção e erros. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem notas não inferiores a 50 em cada uma das provas e média aritmética igual ou superior a 50.

Os candidatos aos cargos de nível superior, passarão por uma avalição de títulos, de caráter classificatório. A documentação referente a está etapa, deveria ter sido expedido até a data do término das inscrições, devidamente comprovados e em área relacionada ao cargo pretendido. Concorrerão à contagem e pontos por Títulos somente os candidatos que tenham obtido no mínimo 50% na prova objetiva.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A Classificação Final dos candidatos aprovados será realizada em ordem decrescente de notas, quando a avaliação tenha sido feita unicamente através de prova objetiva.

Após a homologação dos resultados do Concurso Público, a Prefeitura Municipal de São Bento convocará os candidatos classificados de acordo com a sua necessidade.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de São Bento, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público