O concurso público do município de Serra Branca do estado da Paraíba que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil concorrentes que disputam 94 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade para provimento de cargos em várias áreas da administração. Os salários variam entre R$ 937,00 e R$ 1.735,00. 

As vagas são para Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Motorista "D", Operador de Retroescavadeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Trator de Esteira, Pedreiro, Porteiro, Vigia, Agente Administrativo, Agente de Saúde, Cuidador Educacional, Eletricista, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Assistente Social, Bioquímico, Enfermeiro, Educador Físico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral ESF, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor Fundamental I, Professor de Educação Física e Psicólogo. 

As Provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de março, de caráter e eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Esta etapa tem pontuação máxima igual a mil e vinte pontos, sendo aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a 500 pontos na média. A divulgação do gabarito provisório desta fase, será no dia 11 de março de 2018, após o encerramento da mesma.

A etapa seguinte do certame conta com a prova de títulos para todos os concorrentes de nível superior habilitado na primeira etapa. Os títulos deverão ser encaminhados à CPCON, de acordo as informações do edital, em fotocópia autenticada, não sendo permitido o envio posterior ao prazo. Esta fase terá pontuação máxima de 200 pontos, sendo somada a nota da prova objetiva. Para classificação, o candidato, mesmo que não obtenha nota na etapa de títulos ou apresente documentos que favoreçam a prova de títulos, poderá ser aprovado, desde que, sua nota nas provas objetivas não seja inferior a 500 pontos.

Já a prova prática será aplicada para os aspirantes aos cargos de Motorista, Operadores e Tratorista, de caráter classificatório e eliminatório, e será avaliada numa escala de zero a mil pontos, onde o ponto de corte será de 250 pontos por veículo, se utilizados dois veículos, caso seja utilizado apenas um veículo o ponto de corte será de 500 pontos. A convocação para esta etapa, deverá ser publicado no dia 20 de março de 2018, com as informações sobre local e horário de aplicação do exame. 

A classificação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 500 pontos. 

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do certame, depois de decididos todos os recursos ou casos interpostos que porventura possam existir e comprovada a sua regularidade será, através de relatório sucinto, encaminhado pela Comissão de Supervisão e Acompanhamento da Execução do Concurso Público ao Prefeito do Município de Serra Branca, que o homologará, e fará publicar nos meios de comunicação devidos.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público