O processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 39 vagas no cargo de Agente de Portaria para atender às necessidades do Setor de segurança, Campus I, de Campina Grande. Do total de vagas abertas, três serão destinadas para as pessoas com deficiência. O cargo exige nível fundamental completo e o salário inicial será de R$ 1.502,24, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas têm pontuação máxima igual a 1.020 (mil e vinte) pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 500 pontos. Após o encerramento desta etapa, será divulgado o gabarito provisório, através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos realizaram uma prova de produção textual, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa os aspirantes produziram um texto dissertativo-argumentativo com limite mínimo de 10 e máximo de 30 linhas, dentro das características e estruturas típicas do gênero escolhido, sobre um dos temas propostos. 

Outra etapa do certame será uma entrevista de caráter eliminatório e classificatório, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 500 pontos. Esta etapa será realizada na cidade de Campina Grande, no dia 14 de junho de 2018, às 07h30min, podendo se estender até o momento em que todos os candidatos convocados realizarem a mesma.

A classificação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 500 pontos na média geral.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do Processo Seletivo, depois de decididos todos os recursos ou casos interpostos que porventura possam existir e comprovada a sua regularidade será, através de relatório sucinto, encaminhado pela Pró Reitoria de Infraestrutura, ao Reitor da Universidade Estadual da Paraíba, que o homologará, e fará publicar nos meios de comunicação devidos no dia 19 de junho de 2018.

A aprovação, no presente processo seletivo dos candidatos considerados aprovados, gerará direito à contratação, dentro do prazo de validade do Processo que é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Universidade Estadual da Paraíba.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público