O concurso público da prefeitura de João Pessoa, no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil inscritos que disputam 70 vagas no cargo de Agente de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para as pessoas com deficiência. O cargo de Agente de Controle Urbano exige ensino médio completo e tem salário de R$ 1.238,37, mais gratificação de regime integral, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado o candidato que obtiver 50% do total de pontos.

Gabaritos

O gabarito oficial será disponibilizado no site da organizadora nesta segunda-feira, 23 de abril, a partir das 16 horas, e pode ser consultado na aba abaixo, aqui no site.

Outra fase do certame, será o exame psicotécnico, de caráter eliminatório. Este, para fins de seleção de candidatos é um processo realizado mediante o emprego de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite identificar se o candidato preenche os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho da função. 

A última fase é a prova de capacidade física - TAF, de caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O resultado do TAF não serão atribuídos pontos ou notas, sendo o candidato considerado APTO ou INAPTO.

O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo.  A nota final no Concurso Público será a nota final da Prova Objetiva condicionada a aptidão no Exame Psicotécnico e na Prova de Capacidade Física - TAF.

A validade do concurso para convocação dos aprovados será de um ano a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.