Foram quase mil candidatos que realizaram no último domingo, 9 de setembro, as provas do concurso público do Ministério Público do estado da Paraíba, que oferece 10 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. A função exige curso de nível superior em Direito com diploma reconhecido pelo MEC, além de comprovação mínima de três anos de atividade jurídica. A remuneração dos Promotores será de R$ 24.818,90.
Na hipótese de igualdade da nota final e como critério de desempate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:
- Idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741/03 (Lei do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data limite para atualização/correção de dados cadastrais conforme estabelecido no item 13.8 deste Edital;
- A melhor nota na Prova Escrita;
- A melhor nota na Prova Oral;
- A melhor avaliação na Prova de Tribuna;
- A melhor avaliação no Curso de Formação;
- O melhor resultado na Prova de Títulos;
- O de idade mais elevada;
- Tiver exercido a função jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.
Serão publicadas três listagens de candidatos habilitados no Concurso Público, em ordem classificatória; lista de classificação geral, dela integrando os candidatos com deficiência e negros, desde que obtenha pontuação/classificação para tanto, lista de classificação especial, para candidatos com deficiência e lista de classificação especial, para candidatos autodeclarados negros.
A validade do concurso será de dois anos a partir da data de publicação do ato de homologação do resultado final, prorrogável ainda uma vez, por igual prazo.
Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público