O concurso público da prefeitura de João Pessoa, no estado da Paraíba, que ocorreu no dia 22 de abril, contou com mais de 4 mil inscritos que disputam 70 vagas no cargo de Agente de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para as pessoas com deficiência. O cargo de Agente de Controle Urbano exige ensino médio completo e tem salário de R$ 1.238,37, mais gratificação de regime integral, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina de Conhecimentos Específicos - Conhecimentos da Área de Atuação;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina de Conhecimentos Gerais - Legislação e Ética na Administração Pública;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina de Conhecimentos Gerais-Língua Portuguesa;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

A nota final no Concurso Público será a nota final da Prova Objetiva condicionada a aptidão no Exame Psicotécnico e na Prova de Capacidade Física - TAF.

A validade do concurso para convocação dos aprovados será de um ano a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público