O concurso público da Câmara de Campina Grande no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 31 vagas em cargos de ensino fundamental e médio, com reserva de seis vagas aos candidatos portadores de deficiência. As oportunidades são para Agente de Apoio Geral Legislativo, Vigia, Técnico de Manutenção de Computador, Agente Legislativo, Recepcionista, Técnico Legislativo e Assessor Técnico Legislativo. A Câmara oferece salários entre R$ 954,00 e R$ 1.483,40, por jornadas de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito provisório foi no domingo, 27 de janeiro de 2019, após o encerramento da prova escrita objetiva.

No mesmo dia da prova objetiva foi aplicada uma prova de produção textual, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada, conforme critérios e pontuação especifico de obediência à norma culta da língua portuguesa, coerência textual, coesão textual, estrutura do texto e proposta de solução (intervenção) à questão suscitada. O candidato que não preencher a folha de produção textual, não terá sua produção textual corrigida. Somente serão computados os pontos da produção textual dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 600 pontos e que estiverem na margem de dez vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos.

Para os candidatos ao cargo de Assessor Técnico Legislativo I, haverá prova prática. Para a realização da prova prática serão convocados os candidatos aprovados na prova escrita objetiva e prova de produção textual, que obtiverem nota igual ou superior a 600 pontos obedecendo à ordem de classificação, em número igual a cinco vezes o número de vagas oferecidas no presente concurso público. A prova prática será avaliada numa escala de zero a 1.000 pontos, onde o ponto de corte será de 500 pontos.

Concorrerão à prova de títulos todos os candidatos aos cargos de Técnico Legislativo I e Assessor Técnico Legislativo I habilitados nas provas objetivas, de produção textual e prova prática, que forem classificados e que estiverem na margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos. O candidato que não preencher o Formulário de Títulos e que não o assinar, não terá seus títulos computados.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhe der causa.

A classificação dos candidatos dar-se-á na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 600 pontos.

A validade do concurso público será de dois anos após a publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público