O concurso público da Prefeitura de Lucena no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 93 vagas e a formação de cadastro reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental na administração municipal. As remunerações iniciais das carreiras vão de R$ 998,00 e R$ 1.835,37, por jornada de trabalho de 26 a 40 horas semanais.

As oportunidades são para  Agente Comunitário de Saúde, Agente de Limpeza Geral, Agente de Trânsito, Agente de Vigilância Sanitária, Assistente Administrativo, Assistente Social, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal de Obras, Fonoaudiólogo, Instrutor de Informática, Médico Pediatra, Médico ESF, Motorista, Procurador, Professor De Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Psicólogo, Técnico em Enfermagem e Vigilante.

No domingo dia 10 de março foram realizadas as provas objetivas para os cargos de nível superior, médio e técnico. Já para os candidatos aos cargos de nível fundamental as provas objetivas serão realizadas no dia 17 de março de 2019.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares dos cargos de nível superior, médio e técnico e disponibilização do caderno de questões da prova objetiva, será nesta terça-feira, 12 de março.

Os candidatos que tenham se classificado em até três vezes o número de vagas ofertadas serão convocados para se submeterem à prova prática. A Prova Prática de Direção e Operação Veicular, para o cargo de Motorista de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em aferir os conhecimentos dos candidatos na condução de veículos da espécie; manobras; conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; manutenção do veículo; direção e operação veicular, regras de trânsito, sinalização, legislação, etc. 

Haverá aferição de títulos, para os candidatos aprovados na prova objetiva. Na somatória de títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados. Cada título será considerado uma única vez. As informações sobre local, data, horário e demais especificações para entrega dos Títulos serão posteriormente divulgadas através de edital específico.

O Curso de Qualificação Básica para os cargos de Agente Comunitário de Saúde será realizado apenas pelos candidatos que, aprovados na prova objetiva, estiverem listados, considerando a pontuação nesta Fase, em ordem decrescente de pontos, até três vezes o número de vagas ofertadas no edital. Este, tem caráter eliminatório e terá duração de 200 horas/aula e será́ desenvolvida de acordo com o que prevê a Lei Federal no 11.350/06, Portaria do Ministério da Saúde e legislação municipal aplicável, sendo ministrada por Técnicos da Secretaria de Saúde do Município ou por empresa que vier a ser contratada para tal finalidade.

O Curso Inicial de Capacitação para o cargo de Agente de Trânsito será realizado apenas pelos candidatos que, aprovados na prova objetiva, estiverem listados, considerando a pontuação nesta fase, em ordem decrescente de pontos, até três vezes o número de vagas, sendo, os mesmos, convocados através de edital específico a ser publicado no site da organizadora, no Órgão Oficial e afixação de editais na sede da Prefeitura Municipal de Lucena.

Curso Inicial de Capacitação terá caráter classificatório para aqueles candidatos que obtiverem ao final do curso nota maior ou igual a sete em avaliação específica do curso e, no mínimo, 75% de frequência comprovada nesta etapa, e eliminatório para os que não obtiverem os índices acima adotados.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A Classificação Final dos candidatos aprovados será realizada em ordem decrescente de notas, quando a avaliação tenha sido feita unicamente através de prova objetiva.

Os candidatos aprovados serão classificados, no Cargo para o qual concorrem, segundo a ordem decrescente da nota final, separada por cargo, contendo: nome do candidato, número de inscrição, pontuação final no certame e ordem de classificação.

O concurso público terá validade de dois anos a partir da data de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da Administração do Município de Lucena-PB.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público