O concurso público da Prefeitura de Conceição no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 220 vagas no órgão em empregos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), sob regime estatutário. Os salários oferecidos variam entre R$ 800,00 e R$ 4.000,00.

As oportunidades são para Agente Administrativo, Agente de Vigilância, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Gerais, Condutor de Veículo de Urgência, Cozinheiro/Merendeiro, Eletricista, Encanador, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Porteiro, Recepcionista,  Digitador, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos Municipais, Inspetor de Alunos, Monitor de Creche, Orientador Social, Técnico Administrativo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia,  Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico, Médico Plantonista, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor de Anos Iniciais, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português e Psicopedagogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta terça-feira, 19 de fevereiro, através do site da organizadora.

Haverá prova prática de direção e operação veicular, para os candidatos aos cargos de condutor de veículos de urgência, motorista, categoria D e Operador de Máquinas pesadas de caráter eliminatório, consistirá em aferir os conhecimentos dos candidatos na condução de veículos da espécie; manobras; conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; manutenção do veículo; direção e operação veicular, regras de trânsito, sinalização, legislação, etc. 

Para os candidatos aprovados na prova objetiva e que estiverem listados, haverá prova prática de digitação. A prova constará de cópia, de texto impresso, em microcomputador Pentium ou similar, em editor de textos Word for windows. Esta, terá caráter habilitatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50.

Os candidatos aos cargos de nível superior, passarão também por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório, que será avaliada pela Contemax, sob a supervisão da Comissão Organizadora do concurso. Comprovada, a qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados, o candidato terá anulada a respectiva pontuação e comprovada culpa do mesmo, este será excluído do Concurso, sem prejuízo das medidas penais cabíveis.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação final dos candidatos aprovados será realizada em ordem decrescente de notas, quando a avaliação tenha sido feita unicamente através de prova objetiva.

Os candidatos aprovados serão classificados, no cargo para o qual concorrem, segundo a ordem decrescente da nota final, separada por cargo, contendo: nome do candidato, número de inscrição, pontuação final no certame e ordem de classificação.

O concurso público terá o prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do certame, prorrogável por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público