O concurso público da Prefeitura de Conde no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 71 vagas e a formação de cadastro reserva em funções de níveis médio e superior na administração municipal. O salário dos Guardas será de R$ 1.047,90, mais vantagens por jornada de trabalho inicial será de 12x36 ou 24x72 horas. Já a remuneração dos Professores será de R$ 1.607,96, por regime de trabalho de 25h por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC nesta segunda-feira, 20 de maio. 

Para os candidatos ao cargo de Professor, foi aplicado no mesmo dia das provas objetivas, a prova dissertativa. Esta, foi composta por duas questões discursivas, sendo que cada uma delas terá o valor máximo de vinte e cinco pontos. A prova discursiva será avaliada na escala de zero a 50 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 25 pontos e não zerar em nenhuma das questões.

Os candidatos que forem habilitados na prova discursiva do cargo de Professor - B concorrerão à Análise de Títulos. Os candidatos convocados deverão entrar com a senha criada no ato da inscrição e preencher o formulário de análise de títulos disponível no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, conforme datas do edital de Convocação. Em hipótese alguma serão recebidos arquivos de títulos fora do prazo, horário estabelecidos ou em desacordo com o disposto no edital.

Os candidatos habilitados na prova objetiva do cargo de Guarda Civil Municipal e que estejam classificados dentro do limite, conforme o quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades.

Os candidatos aptos no teste de aptidão física - TAF do cargo de Guarda Civil Municipal, serão convocados para a Avaliação Psicológica. A Avaliação Psicológica de presença obrigatória e de caráter eliminatório, consistirá na aplicação de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva, Prova Discursiva e Análise de Títulos, observado o cargo para os quais se inscreveram.

O resultado final do Concurso Público será publicado no Diário Oficial do Município e nos endereços eletrônicos do IBFC e da Prefeitura de Conde.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público