O concurso público da Prefeitura de Juarez Távora no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 109 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. O concurso oferece salários entre R$ 998,00 e R$ 4.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), o Curso de Formação Inicial será de caráter eliminatório e estará apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos obedecendo à ordem de classificação, em número igual a cinco vezes o número de vagas oferecidas por área no presente Concurso Público. Será eliminado do Concurso Público o candidato que deixar de efetuar a matrícula no Curso de Formação Inicial, se afastar do curso por qualquer motivo, não frequentar, no mínimo, 85% das horas de aulas e não obtiver 60% de aproveitamento na avaliação teórica e prática do referido Curso.

Concorrerão ao Exame de Títulos somente os candidatos aos cargos de Pedagogo, Professor de Educação Básica - I, Professor de Educação Básica - II (Biologia), Professor de Educação Básica - II (Educação Física), Professor de Educação Básica - II (Inglês), Professor de Educação Básica - II (Matemática), Professor de Educação Básica - II (Português), Professor de Libras e Psicopedagogo, habilitados nas Provas Objetivas. Os títulos deverão ser entregues em data a ser divulgada em edital específico, em fotocópia autenticada, encadernados e em espiral, na Prefeitura do Município de Juarez Távora, situada na Rua José Mendonça de Araújo, 171, Centro, Juarez Távora, Paraíba, CEP 58.387-000, não sendo permitida a entrega posterior a este prazo ou a juntada ou substituição de quaisquer documentos extemporâneos. A nota máxima do exame de títulos é de 30 pontos.

Os recursos deverão ser interpostos com prazo de 48 horas a partir da publicação do resultado de cada uma dessas fases.

A classificação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo classificado o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 50 pontos.

O resultado final do Concurso Público, depois de decididos todos os recursos e/ou casos interpostos que por ventura possam existir e comprovada a sua regularidade será, através de relatório sucinto, encaminhado pela Comissão Especial do Concurso Público à Prefeita do Município de Juarez Távora, que o homologará, e fará publicar nos meios de comunicação devidos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Juarez Távora, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público