O concurso público da Prefeitura de Pedra Branca no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 47 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar da autarquia. As remunerações oferecidas são de até R$ 7.500,00, e o edital reserva duas vagas para as pessoas com deficiência. 

As oportunidades são para Médico, Odontólogo, Biomédico, Técnico em Enfermagem, Monitor de Creche, Agente Administrativo, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Fisioterapeuta, Médico Veterinário, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor de Libras, Professor do Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil e Pedagogo em Psicopedagogia.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo o cargo e nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 25 de março, no site da organizadora.

A segunda etapa será constituída de Prova de Títulos, de caráter classificatória, de formação acadêmica e concorrerão os candidatos aos cargos de nível superior, desde que aprovados nas etapas anteriores. A entrega dos documentos relativos aos títulos, de caráter classificatória, é facultativa e deveria ser feita no dia da prova objetiva ao fiscal destinado a esse fim no local e horário onde o candidato estará lotado. O candidato que não entregar títulos não será eliminado do Concurso Público.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos, conforme as notas calculadas através das fórmulas previstas no edital.

A Homologação do Concurso será feita por ato do Prefeito Municipal de Pedra Branca, mediante relatório sobre as fases do mesmo.

O presente concurso público é válido pelo prazo de dois anos contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por até igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público