O concurso público da Prefeitura de Guarabira no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 192 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Do total de oportunidades, 5% ficam reservadas para candidatos com deficiência. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 2.550,00, por jornada de trabalho de 20h a 40h semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 1020 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 600 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, foi no mesmo dia da aplicação, 14 de julho, após o encerramento da mesma, no site da organizadora.

Concorrerão à Prova de Títulos todos os candidatos aos cargos do Magistério, de nível superior habilitados nas provas objetivas, que forem classificados e que estiverem na margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos. Somente serão computados os títulos dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 600 pontos e que estiverem na margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos. Os candidatos que não tiverem seus títulos computados, mas que forem aprovados no Concurso Público poderão, possivelmente, serem convocados, caso a Prefeitura do Município de Guarabira julgue necessário.

A Prova Prática será realizada na cidade de Guarabira - PB, ou em algum Município vizinho. Os candidatos ao cargo de Motorista D e Operador de Máquinas Pesadas deverão ficar atentos ao edital de Convocação a ser publicado no endereço eletrônico da organizadora. Esta, terá caráter classificatório e eliminatório, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 500 pontos.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A classificação dos candidatos será na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 600 pontos.

O prazo de validade do concurso público que é de dois anos, poderá ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público