O concurso público da Prefeitura de Aroeiras no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 158 vagas para candidatos de todos os níveis de formação escolar. Os salários ofertados variam entre R$ 1.006,00 e R$ 9.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas na próxima terça-feira, 23 de julho, através do site da organizadora.

Para a prova prática de direção veicular serão convocados os candidatos habilitados nas provas objetivas e mais bem classificados, considerando-se até a 30ª posição. Esta, será realizada na cidade de Aroeiras - PB, em datas e horários a serem posteriormente divulgados por meio de edital de convocação específico. Será considerado habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50. 

A prova prática de digitação será aplicada apenas aos candidatos que, aprovados na Prova Objetiva, estiverem listados, considerando a pontuação nesta Fase, em ordem decrescente de pontos, até três vezes o número de vagas. Esta, terá caráter habilitatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50. Em princípio, a nota 100 será atribuída à transcrição sem erros, em que o candidato tenha produzido 780 toques líquidos em seis minutos, ou seja, 130 toques líquidos por minuto. 

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá prova de títulos, com pontuação máxima de 20 pontos. Na somatória de títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados. A entrega dos documentos relativos à esta etapa não é obrigatória. O candidato que não enviar os documentos, não terá a pontuação solicitada e não será eliminado do concurso público. Os pontos apurados na prova de títulos serão somados à pontuação obtida na prova objetiva para cálculo da nota final do candidato, para efeito de classificação final.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação final dos candidatos aprovados será realizada em ordem decrescente de notas, obtidas nas etapas realizadas pelos candidatos.

Os candidatos aprovados serão classificados, no cargo para o qual concorrem, segundo a ordem decrescente da nota final, separadas por cargo, contendo: nome do candidato, número de inscrição, pontuação final no certame e ordem de classificação.

A validade do certame será de dois anos após os resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público