O concurso público da Prefeitura de Picuí no estado da Paraíba, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 42 vagas em caráter efetivo e ainda formar cadastro reserva para nomeações além das vagas ofertadas, conforme a necessidade da prefeitura no decorrer da validade. A prefeitura oferece salários iniciais entre R$ 998,00 e R$ 3.928,15, conforme a função pretendida.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 1.020 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito provisório será no dia 14 de julho de 2019, após o encerramento da prova escrita objetiva, através do site da organizadora.

Para todos os candidatos aos cargos do Magistério, de nível superior habilitados nas Provas Objetivas, que forem classificados e que estiverem na margem de três vezes a quantidade de vagas oferecidas para os cargos, haverá prova de títulos. Esta, de caráter classificatório, terá pontuação máxima de 200 pontos.

Para os candidatos aos cargos de Motorista Categoria D e Operador de Máquinas, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será realizada na cidade de Picuí-PB, ou em algum município vizinho. A Prova Prática de Direção Veicular, Motorista Categoria D e Operador de Máquinas, será avaliada numa escala de zero a mil pontos, em que o ponto de corte será de 250 pontos por veículo, se utilizados dois veículos; caso seja utilizado apenas um veículo o ponto de corte será de 500 pontos.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A classificação dos candidatos dar-se-á na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, por cargo de opção, sendo considerado apto o candidato que obtiver a nota igual ou superior a 600 pontos.

O resultado final do Concurso Público, depois de decididos todos os recursos e/ou casos interpostos que porventura possam existir e comprovada a sua regularidade será, através de relatório sucinto, encaminhado pela Comissão de Supervisão e Acompanhamento da Execução do Concurso Público ao Prefeito(a) do Município de Picuí, que o homologará, e fará publicar nos meios de comunicação devidos.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, mediante ato motivado do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público